Publicado  terça-feira, 13 de abril de 2010

Amo a Escola Bíblica Dominical


Fui apresentado ao Senhor no domingo pela manhã na EBD, cresci freqüentando a Escola Dominical, penso que os louvores são um refrigério para a alma e uma expressão de adoração as pregações uma forma de evangelismo plural, porém o ensino da palavra de Deus é essencial e fundamental, como disse no pastor Silas “Oração e Palavra são a base da vida Cristã”.

Desde os tempos bíblicos, a preocupação com o ensino é muito forte. No Antigo Testamento, Israel é chamado a educar as gerações vindouras sobre a Lei do Senhor. ”Medita nelas de dia e de noite”. No Novo Testamento, Jesus da Instrução a seus discípulos, na grande comissão de Mateus 28:18-20 enfatizando o ensino e a pregação.”ensinando-as a guardar tudo que tenho vos dito”. A Igreja Cristã permaneceu, enquanto pode, aprendendo nas sinagogas e recebendo os ensinos, quando foi expulsa das sinagogas, passa a reunir-se nas casas.

“A Escola Dominical teve sua origem na Inglaterra, com Robert Raikes, em 1780. Ela tinha o propósito de oferecer instrução as crianças pobres que trabalhavam, usando para isso o único dia livre da semana. Raikes tirava as crianças das ruas, limpando-as, alimentando-as e iniciando-as ao estudo da bíblia.”

Que nesses dias da nossa 2º conferência de lideres de Ensino da Escola Bíblica Dominical Alicerçados na Palavra, voltemos a repensar sobre a Gênesis iniciada por Robert Raikes, educando-as, limpando-as e alimentando-as modelo social e iniciando-as ao estudo da bíblia modelo espiritual. Pensemos mais sobre isso. Que Deus nos abençoe.

Edson Cardoso Alves.


0 comentários: