Publicado  quarta-feira, 7 de abril de 2010

Alicerçados na Palavra

Enquanto escrevo este artigo não consigo parar de pensar na tragédia que se abateu sobre nosso estado: até o momento, pelo menos 112 pessoas morreram no Rio de Janeiro em decorrência do temporal que caiu desde o fim da tarde do dia 05 de abril, segundo o Corpo de Bombeiros. Isto nos deixa profundamente tristes e nos faz refletir sobre as Palavras do Senhor Jesus no livro de Mateus: "Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. Mateus 7:24,25. Quando vemos as imagens de casas sendo levadas pelas chuvas podemos parar e pensar em qual o segredo para o sucesso desta construção relatada pelo Senhor Jesus em resistir aos ventos e águas que deram sobre ela com ímpeto? Ele mesmo responde: foi exatamente o alicerce sobre o qual fora construída, isto é a rocha, ou terreno que lhe serviu de fundamento. Na pequena enciclopédia Bíblica de Boyer, a definição encontrada para alicerce é:“base, principal sustentáculo de alguma coisa” E isto explica exatamente sua função – servir de infra estrutura para aquilo que será construído distribuindo o peso da edificação de modo igual sobre o terreno.

Já sabemos que, por mais que a engenharia civil tenha avançado no último século, as construções dos homens serão sempre postas à prova das forças naturais – e o que não for bem construído cairá. Agora e quanto ao edifício que construímos: Será que ele suporta as intempéries? Será que ele serve como abrigo seguro? Você está edificado sobre a Rocha? Alicerçado na Palavra? Você está preparado para expor os fundamentos históricos da nossa fé? Firmado na Rocha e disposto a proclamar com intrepidez e ousadia as verdades pentecostais?

Estaremos realizando dentro de pouco tempo uma conferência especial para líderes de ensino em nossa igreja, cujo tema será Alicerçados na Palavra”. Será um momento de edificação para a vida de nossos professores de Escola Bíblica Dominical. Um momento para nos “aparelharmos” melhor para o nosso trabalho. Estejamos, portanto atentos para o conteúdo de nosso programa, de tudo o que pudermos aprender e que possa fortalecer a nossa fé. Lembre-se: Você, como professor de EBD é também um construtor. Esteja sempre alicerçado na Palavra de Deus, ciente de suas responsabilidades como servo de Deus ao ensinar a sua Palavra. Contamos com sua presença e participação.

Até lá.

Ronaldo de Jesus.


0 comentários: