Foi uma Benção!!!

Publicado  quinta-feira, 27 de maio de 2010

2ª Conferência de Líderes de Ensino de Escola Bíblica Dominical Alicerçados na Palavra realizada no templo da Assembléia de Deus Vitória em Cristo

O templo sede da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, sediou entre os dias 21 a 23 de maio a 2ª Conferência de Líderes de Ensino de Escola Bíblica Dominical Alicerçados na Palavra. O evento, idealizado pelo Deptº de Ensino da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, foi apoiado integralmente pelo pastor da igreja, pastor Silas Malafaia e pela Editora Central Gospel, contou com a adesão de todo o corpo docente da igreja que trabalhou incansavelmente para o seu sucesso.

Desde o ano passado, quando o superintendente da EBD da ADVEC, Pr. Gérson Belo Brandão, reuniu os professores da Igreja e manifestou o desejo de realizar esta Conferência, aconteceram outras reuniões de planejamento, com a distribuição dos trabalhos em comissões que se mobilizaram para que a Conferência alcançasse o seu propósito: treinar professores, líderes de ensino, homens e mulheres para fazer avançar a causa do Mestre. Os dias que antecederam o evento foram dias de expectativa e de muitas orações, que foram respondidas com a presença de Deus em todas as reuniões.

Dirigida a Líderes de ensino Bíblico, professores de EBD e todas as pessoas que amam a Palavra de Deus, a Conferência reuniu irmãos não só da igreja sede e filiais, como também de diversas outras igrejas e até mesmo de outros municípios e estados, como foi o caso da filial Recife que enviou o obreiro Marcelo Soares para participar. Dentre os 644 inscritos estiveram presentes irmãos de Petrópolis, Angra dos Reis, Paty do Alferes, e de outros municípios vizinhos que se juntaram aos crentes da igreja Sede para aprender mais sobre as Escrituras a fim de serem preparados para cumprir a maravilhosa obra de ensinar tudo aquilo que o Mestre ordenou, Mt.28.20.

Nestes dias, a Palavra de Deus foi ministrada por vários palestrantes, expoentes em suas áreas de atuação que encantaram o público presente, trazendo ensinamentos profundos sobre a essência do tema escolhido Alicerçados na Palavra e ainda nas Palestras dirigidas onde falaram sobre ensinar com o coração e a Vida. O nome do Senhor Jesus foi glorificado desde o primeiro dia, pois já no culto de abertura a missionária. Rosane Oliveira, Coordenadora pedagógica do Instituto Bíblico Pentecostal, trouxe uma palavra abençoada que impactou a Igreja falando sobre a necessidade de buscarmos nossos alunos, assim como Jesus buscou o aluno que se evadiu, numa belíssima e inspirada analogia sobre a desistência de Pedro e de como o Mestre Jesus, nos dá o exemplo do procedime nto de alguém que dever viver o que ensina ., tendo compaixão do aluno que se evadiu e indo até ele, para resgatá-lo no mar de Tiberíades (Jo 21).

No sábado, na Plenária de Abertura, o Pr. Jeremias Pereira desafiou a todos a tornarem a leitura da Bíblia um hábito, abordando o tema com graça e profundidade. Nas palestras dirigidas que ocorreram simultaneamente e cujo tema central era Ensinando com o coração e a vida”, a Missionária Paulina Farias, formada em Teologia e Filosofia, professora , escritora e conferencista que falou aos professores de Novos convertidos. A Prª Cláudia Guimarães, pedagoga, professora especializada em educação infantil, pastora e evangelista de crianças, escritora e conferencista, líder do Min istério Infantil Sem Fronteiras, por sua vez abordou o tema dirigindo se à uma audiência composta de professores de crianças. Nesta palestra a Prª Cláudia, fez um alerta sobre a impor tância dos professores de crianças entenderem que els são “apascentadores dos cordeiros do Senhor” istoé, da parte mais frágil do rebanho. À tarde ainda falou na 2ª Plenária onde expôs o tema: A importância da EBD na vida cristã.

Ronaldo de Jesus


Clique aqui e veja as fotos da Conferência



0 comentários: